quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ballezinho de Londrina estreia espetáculo inspirado em HQs

Higor Vargas e Rhafael Magalhães
HQ - Ballezinho de Londrina

As tradicionais histórias em quadrinhos, ou HQs, têm se popularizado cada vez mais entre os jovens de hoje. Inspirando-se nelas, o Ballezinho de Londrina estreia neste sábado (8) o espetáculo "HQ" , que também será apresentado no domingo (9) e no próximo fim de semana, dias 15 e 16, sempre às 20h30, com entrada franca, no Circo Funcart.


No universo dos quadrinhos, os personagens são capazes do impossível em suas aventuras, mas transportados para a coreografia do diretor do espetáculo, Wagner Rosa, conquistam uma nova dimensão através de um ano de preparação e ensaios. 

"HQ" é uma montagem que antecede os 15 anos do grupo, em 2013. O Ballezinho é formado por estudantes e ex-alunos da Escola Municipal de Dança e tem o objetivo de complementar a formação e experiência dos integrantes. Um passo entre o estudo de dança e o trabalho de produção profissional do Ballet de Londrina. 

Na temporada 2012, o grupo conta com o patrocínio Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) para montagem e circulação de espetáculo. 

"HQ" é a 17ª montagem. Até o final do ano, o grupo tem uma agenda confirmada de mais de 30 apresentações e um público estimado de 250 mil pessoas. A apresentação conta com apoio do Ministério da Cultura (Minc) para a manutenção do espaço Circo Funcart. 

Serviço: 

Quando: sábado (8) e domingo (9), com reapresentações dias 15 e 16 

Horário: 20h30 

Onde: Circo Funcart, Rua Souza Naves, 2.380. Informações 3342-2362 

Ingressos: entrada franca


http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--636-20120906

Nenhum comentário:

Postar um comentário