quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O DIA DA CULTURA - Pela criação do Conselho Estadual de Cultura

DIA 28 de agosto - O DIA DA CULTURAPELA CRIAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA






SEM conselho de cultura, SEM recursos federais para a cultura

A cidade de Londrina está juntando forças para que o Paraná não fique de fora do SISTEMA NACIONAL DE CULTURA, conforme recomendação n.7 do Conselho Nacional de Política Cultural, na qual aponta a necessidade dos estados de Minas Gerais, Paraná e Rondônia criarem seus Conselhos Estaduais de Cultura para que NÃO SEJAM EXCLUÍDOS do Sistema Nacional de Cultura.A cultura no Paraná e na cidade de Londrina, não se dá apenas como gestora de projetos, grupos e eventos ligados à sua linguagem, mas também como um setor que cresce a cada dia no fomento do TURISMO e do COMÉRCIO local e estadual. O setor cultural hoje, se faz fundamental na geração de renda, de empregos e no crescimento da economia.

CORTEJO DO DIA DA CULTURAApresentações artísticas na manhã de sábado (28/08) no calçadão de LondrinaA saída do Cortejo se dará às 10h30, no local do antigo coreto do Calçadão de Londrina. Seguirá ao som do Grupo Lata até a frente do Teatro Universitário Ouro Verde, onde se dará continuidade à programação artística do DIA DA CULTURA.

Sua presença e as das pessoas ligadas a você e a cultura será imprescindível.Ajude a divulgar este momento importante para a Cultura local e estadual.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones:(43) 3342 2362 - FUNCART(43) 3339 4790 - Secretaria Municipal de Cultura

Lista de confirmação de presença das representações de fundações e demais ógãos públicos, artistas, produtores independentes e demais cidadãos que se farão presentes no DIA DA CULTURA:Festival de Dança de Londrina / Corredor de DançaBallet de LondrinaEscola Municipal de Dança de Londrina

APD - Associação dos Profissionais da Dança de Londrina e Região Norte do Paraná

FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina

Danieli Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário